sexta-feira, 13 de julho de 2012

Funcionários de escola: aprovada emenda ao PL 267/11

Foi aprovada na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul a emenda que garante a inclusão de todos os funcionários de escola no Plano de Carreira. Encaminhado pelo Executivo, o Projeto de Lei nº 267/11 mantinha 205 trabalhadores em instituições de ensino da rede estadual fora do Plano.

Na semana passada, o projeto foi tema de uma audiência pública na Comissão, visto que o governo do Estado insiste em deixar fora do Plano 205 funcionários que sempre prestaram serviços nas escolas e que possuem compromisso com a educação pública, a maioria deles há mais de 20 anos em seus cargos.
Esta primeira e importante vitória se deve à organização da direção do sindicato e da categoria, que estiveram presentes em todas as reuniões realizadas pela Comissão.
O projeto - com a emenda - deve ser apreciado pelo Legislativo após o recesso parlamentar, que ocorre entre os dias 15 e 29 de julho. O CPERS/Sindicato continuará mobilizando a categoria para acompanhar e pressionar os deputados pela aprovação do projeto.
Na votação realizada na manhã de hoje na Comissão, dos oito deputados presentes apenas o líder do governo Tarso na Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT), votou contra.
João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário