segunda-feira, 16 de julho de 2012

Maioria dos segurados é favorável à inclusão de pais no IPE Saúde
O Instituto de Previdência do Estado (IPE) realizou, de 15 a 30 de junho, pesquisa de intenção junto aos seus segurados para saber do interesse de incluir pai e mãe no IPE Saúde, mediante contribuição. Aproximadamente 10% dos segurados titulares, equivalente a 32.898 pessoas, preencheram o questionário, sendo que 95% manifestou-se favorável à inclusão.

Do universo total pesquisado, 55%, ou 15.978 segurados, optaram por incluir pai e mãe no plano, 38% somente mãe e 7% o pai. Na pergunta sobre idade, obteve-se a informação de que 75% das mães e 78% dos pais possuem mais de 59 anos, enquanto 3,5% e 2%, respectivamente, possuem menos de 49 anos.

Com relação à renda, 23% informaram que tem os pais como seus dependentes, ante 77% que disseram que eles possuem autonomia financeira. Ainda, de acordo com a pesquisa, 75% dos progenitores não possuem qualquer outro plano de saúde privado, representando 21.868 pessoas.

Para o presidente do IPE, Valter Morigi, os dados obtidos com a pesquisa serão importantes para que se façam os cálculos atuariais e se analise internamente a possibilidade de inclusão dos pais no IPE Saúde. "Pelas informações podemos observar que há um número significativo de pais de servidores sem plano de saúde, fato que justifica a pertinência do projeto", finaliza Morigi.

O resultado da pesquisa será analisado pela diretoria de saúde do Instituto para que sejam calculados os valores do PAC Pai e Mãe. A implementação do plano complementar ainda não tem data para início. 

Luciana Fagundes
Comunicação IPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário